A Toyota também terá um braço de alto desempenho para chamar de seu. Fruto da paixão do CEO Akio Toyota por competições – o executivo, por exemplo, disputou duas vezes as 24 Horas de Nürburgring -, a divisão foi anunciada oficialmente pela empresa. Ela se chamará Gazoo Racing e contará com três níveis de “preparação”.
O nível mais alto é o GRMN, estreado pelo Yaris no Salão de Frankfurt. Com esta sigla, a Toyota dá o veredicto: o modelo tem diferenciais significativos para garantir melhor desempenho. No caso do hatch, há um motor 1.8 de 212 cv e 25,5 kgfm com câmbio manual de seis marchas, que o levam de zero a 100 km/h em 6,3 segundos. A máxima é de 230 km/h. Os produtos com este selo recebem ainda mudanças em freios, suspensão, visual e aerodinâmica, entre outros.
Na linha intermediária, a Gazoo terá a gama GR. Com ela, a Gazoo garante mudanças mecânicas, mas o motor não se altera. Para completar, há os produtos GR Parts, com componentes avulsos. Ela toma o lugar da linha TRD, visto nos americanos Tundra, Tacoma e Sequoia.