A reestilização de Sandero e Logan é aguardada para os próximos meses. No entanto, já se sabe como ficará a dianteira da dupla francesa. A Renault registrou o desenho de ambos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), para garantir os direitos legais sobre os contornos, praxe em qualquer país. Eles revelam como ficará a nova “cara” dos compactos.
Sandero europeu tem faróis com fileiras de LED, incertos no Brasil
Como se esperava, Logan e Sandero ficam alinhados a produtos como o crossover Captur, com grade irregular. No entanto, eles recebem frisos cromados horizontais, aos moldes do sedã europeu Talisman (veja aqui). O Stepway acompanha as mudanças, embora tenha grelha e para-choque próprios. A incorporação de fileiras de LED nos faróis ainda é incerta, embora não necessariamente deva aparecer nestes registros. Sem imagens, a traseira dos veículos ainda é mistério.
No habitáculo, apesar de não haver patentes, sabe-se que a Renault pretende refinar a dupla, especialmente o Sandero, a fim de distanciá-lo do Kwid. Já na mecânica, ambos incorporam a transmissão continuamente variável (CVT) como opção, abandonando o câmbio automatizado Easy’R.
Agradecemos ao amigo Eduardo Zaisov pela indicação do registro nos documentos do Inpi. :)
Traseiras de Sandero e Logan em versões produzidas pela romena Dacia
Ficou com a cara do Etios.