Aston Martin DB11 ganha derivação conversível Volante


Apresentado no ano passado (leia aqui), o DB11 acaba de ganhar uma opção conversível. Mantendo os batismos tradicionais da Aston Martin, a novidade se chama Volante e recoloca a marca na briga entre produtos de luxo, fazendo frente a modelos como Bentley Continental GTC e Maserati GranCabrio. Ele já pode ser reservado em Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, mas as primeiras entregas só acontecem no trimestre inicial de 2018.

Visualmente, o Volante pouco se diferente do DB11. Além das adaptações necessárias para receber o teto retrátil, como reforços estruturais, nova cobertura traseira e colunas A mais inclinadas, ele ganha um botão interno para acionar a capota. O sistema leva 14 segundos para recolher a cobertura e 16 s para colocá-la novamente. O interior refinado conta com bancos elétricos, tela que reproduz toda a área externa da carroceria e um aparelho de som (opcional) Bang&Olufsen com 13 alto-falantes.

Não há mudanças nas medidas, exceto na altura, 1 cm maior no conversível. A mecânica tampouco tem modificações extremas. Por ora, o DB11 Volante utiliza somente o motor 4.0 V8 biturbo de 510 cv (leia aqui), a tração traseira e o câmbio automático de oito marchas da ZF. Com 110 kg a mais que o cupê, ele acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (0,1 s a mais que o irmão) e alcança 300 km/h (mesma máxima).

Agora sem representação  brasileira oficial (leia aqui), a Aston Martin não deve oferecê-lo por aqui.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s