F1: Massa anuncia aposentadoria definitiva


Agora é oficial: Felipe Massa vai pendurar as sapatilhas e deixar a Fórmula 1. Após voltar atrás na aposentadoria, confirmada em 2016 e cancelada após a saída de Valtteri Bottas para a Mercedes (leia aqui), o brasileiro anunciou que não continuará mais na categoria. No entanto, ele não revelou seu destino, embora se saiba que seu desejo é permanecer nas pistas.

A saída de Massa acontece mais por falta de vagas do que pelo desejo do piloto. Após declarar publicamente, em diversas oportunidades, que ainda poderia dar resultados à Williams, Felipe parece não ter convencido a direção do time de que teria gás para permanecer. Ele deve ser substituído por Paul di Resta ou Robert Kubica (leia aqui), favoritos à outra vaga da equipe inglesa.

Diante deste cenário, o Brasil caminha para ficar sem um piloto na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1970. Naquele ano, um promissor Emerson Fittipaldi fazia a estreia da “era brazuca” na categoria. Em 1972, a competição também contava com seu irmão, Wilsinho Fittipaldi, e o amigo José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo Internacional de Interlagos.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s