Confirmado para chegar ao Brasil, o M4 CS não será o único da linhagem, que se insere em um novo padrão de preparação da BMW (leia aqui). A marca bávara anunciou o lançamento de uma variação similar para seu irmão, o M3, como opção mais forte. Por ora, o sedã não conta com a opção GTS, mais nervosa.
Segundo a BMW, o M3 terá produção limitada a 1.200 exemplares. Seu diferencial estará principalmente no conjunto, ao dispor do mesmo 3.0 de seis cilindros, mas com 460 cv, apoiado do câmbio de dupla embreagem M-DCT, com sete marchas, e da tração traseira. A marca fala em aceleração de zero a 100 km/h cumprida em 3,9 segundos, com máxima limitada a 280 km/h. O M3 “comum” cumpre a prova em 4,1 s, alcançando 250 km/h.
Além do trem de força, o CS conta com suspensão mais firme, adotando molas e barras estabilizadoras específicas e amortecedores com rigidez variável. A marca também afirma ter alterado o gerenciamento eletrônico do diferencial, da direção e do controle de estabilidade e adotado os freios de carbono cerâmica. De quebra, ele é 50 kg mais leve que o M3, graças ao uso de polímero com fibra de carbono em capô e teto, aerofólio e difusor traseiros e spoiler dianteiro. As rodas têm 19 polegadas na frente e 20″ atrás e calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.