F1: Williams fecha com Kubica


O substituto de Felipe Massa na Williams para a temporada 2018 da Fórmula 1 já está definido. Embora a equipe só vá confirmá-lo após o GP dos Emirados Árabes, no dia 26 de novembro, Robert Kubica será um de seus pilotos no ano que vem. O polonês de 32 anos traz consigo um patrocínio pesado e a necessidade de receber adaptações em seu monoposto.

O retorno de Kubica à F1 era ventilado há meses, após os testes feitos pelo polonês ao volante de um carro da Renault. E a expectativa é grande: depois de um início promissor na categoria, quando conquistou seu primeiro pódio logo na terceira corrida, ele vinha em uma crescente. No entanto, um grave acidente durante um rali, em fevereiro de 2011, o afastou de vez da Fórmula 1. Robert sofreu sérias lesões no braço direito e terá, inclusive, que contar com um carro adaptado. A borboleta do volante de seu monoposto fará trocas de marcha apenas pelo lado esquerdo, devido às dificuldades de mobilidade da outra mão.

Com Nico Rosberg como empresário, Kubica conseguiu um patrocinador para bancar os R$ 32 milhões “pedidos” pela Williams. O capital é bastante necessário para o time, que perderá dois de seus principais apoiadores financeiros, Randstad e Avanade, para 2018. O dinheiro foi essencial para a escolha pelo polonês, embora as outras opções de pilotos não tenham sido as melhores. Além dele, a escuderia avaliava nomes como Paul di Resta, Pascal Werhlein e até Daniil Kvyat. Felipe Massa já estava descartado.

A confirmação de Kubica também dependerá da aprovação no teste físico imposto pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Nele, o piloto deve sair do carro em cinco segundos, em casos de acidente. O tempo sobe para 10 segundos com a simulação de soltar o cinto e recolocar o volante.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s