Aston Martin Vantage ganha versão do WEC


Logo após apresentar as novas linhas do Vantage (leia aqui), a Aston Martin já exibiu a versão do modelo que usará nas pistas. Chamada GTE, ela é preparada para disputar a categoria homônima do Mundial de Endurance (WEC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). É com ele que a inglesa tentará conquistar a competição em 2018.

Em relação ao Vantage das ruas, o GTE traz mudanças pontuais, mantendo as características da carroceria. Ele fica mais próximo do solo, tem tomadas de ar mais generosas e aberturas no capô para melhorar a refrigeração. Para melhorar a aerodinâmica, adota retrovisores de menor atrito, aerofólio maior e difusor traseiro generoso. Para completar, a carroceria é alargada, recebendo rodas maiores e garantindo mais estabilidade.

A Aston Martin confirma que o modelo das pistas mantém o 4.0 V8 biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. No entanto, não dá detalhes a respeito de seu rendimento para circuitos.

A marca destaca que o Vantage é o mais bem-sucedido entre seus carros de competição da história. Ele coleciona 37 das 51 vitórias da Aston Martin Racing, duas delas nas 24 Horas de Le Mans.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s