Como já se esperava, a nova geração do Jetta não tardará a ser oficializada. A Volkswagen divulgou um teaser, confirmando o lançamento do renovado sedã para janeiro. Ele será a estrela da marca para o Salão de Detroit, que abre as portas já nos primeiros dias de 2018.
O visual não é tão misterioso: já publicamos imagens de um flagra do sedã sem disfarces, dentro de uma fábrica da marca (leia aqui), onde é seja possível notar a familiaridade da grade com a do crossover T-Roc (leia aqui). A VW, porém, afirma que as linhas foram criadas para agradar ao público norte-americano. “O Jetta está posicionado para o mercado dos Estados Unidos. Ele será exportado a outras regiões, mas o maior volume estará na América do Norte. É natural que ele mude ouvindo o consumidor americano”, explica o CEO da Volkswagen América do Norte, Hinrich Woebcken.
Até o momento, sabemos que o novo Jetta abandonará a plataforma PQ35, derivada da geração anterior, em favor da arquitetura modular MQB, a mesma do Golf. Os motores são mistério, mas vão se manter as opções turbinadas e de baixo deslocamento, como o 1.4 TSI e o 2.0 TSI, a depender da versão.
Feito no México, ele será vendido também no Brasil.