Subaru Ascent faz japonesa voltar a ter SUV grande nos EUA


Os mais antenados se lembram do Tribeca, SUV da Subaru que foi vendido no Brasil. Descontinuado por baixa demanda também nos Estados Unidos em 2013 (leia aqui), ele enfim terá um sucessor legítimo. O substituto se chama Ascent e tem vendas confirmadas para meados de 2018 no Tio Sam. Sua apresentação acontece no Salão de Los Angeles.

Baseado em um conceito homônimo apresentado em abril (leia aqui), o Ascent tem linhas em consonância com a gama atual da Subaru, mas traz certo frescor. Os faróis com leves recortes e a grande grade cromada combinam com o porte do SUV, assim como as laterais musculosas e as lanternas horizontais. O conjunto remete a outros produtos da japonesa, como dito, mas não permite que haja confusão entre eles.

Internamente, o Ascent adota um perfil mais familiar, a começar pelo espaço para sete ocupantes, o ar-condicionado de três zonas, os 19 porta-objetos e as oito portas USB. O painel segue com linhas limpas, padrão da empresa, porém conta com difusores de ar verticais para dar espaço à tela da central multimídia. Acima dela, há um visor extra com informações de condução. Já o quadro de instrumentos dispensa os “copinhos”, mas mantém a iluminação azulada. O volante é o mesmo visto no Legacy, enquanto os sistemas de auxílio de condução são vários, já convencionais lá fora, como auxílio de manutenção de faixa, aviso de objetos em pontos cegos e frenagem automática.

A plataforma do Ascent é a SGP, sigla para “Plataforma Global da Subaru”, que estreou no Impreza (leia aqui). O destaque todo foi dado ao seu motor, inédito segundo a marca: um 2.4 de quatro cilindros opostos (boxer), dotado de dois turbos, intercooler, injeção direta e duplo comando variável. Movido a gasolina, ele entrega 260 cv (5.600 rpm) e 38,3 kgfm (2.000-4.800 rpm), sempre com transmissão continuamente variável (CVT), chamada Lineatronic e com oito marchas virtuais, e tração nas quatro rodas (S-AWD). O SUV tem ainda vetorização de torque (ATV).

O Ascent será produzido na fábrica Subaru no estado americano de Indiana, de onde saem também Impreza, Legacy e Outback. As vendas começam no início do verão local, entre junho e julho de 2018.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s