Com certa história na Argentina, o Fiat 500 ainda tem mercado no país vizinho. Por isso, a marca italiana segue apostando no modelo por lá. Voltando a ser importado da Europa, o compacto leva aos hermanos uma atualização visual, além de motorização ligeiramente menos potente. O hatch chega também com sua variação esportiva, preparada pela Abarth, e a derivação conversível.
Produzido na Polônia, o 500 europeu conta com uma reestilização frente ao similar montado no México. Os destaques são as luzes auxiliares com iluminação diurna em LED, o para-choque revisto e as lanternas com nova distribuição e “vazadas” na cor da carroceria. O habitáculo também se atualizou, assemelhando-se ao modelo vendido no Brasil a partir desse ano (leia aqui). No entanto, ele segue com o padrão de revestimentos claros.
Com carrocerias hatch e conversível, o 500 vendido na Europa se move pelo 1.4 16v a gasolina de 100 cv – eram 105 cv no mexicano – e 13 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada Dualogic. Já o propulsor 1.4 8v deixou o mercado de vez. De série, o compacto conta com sete airbags, revestimento em couro e controle de estabilidade.
O ESPORTIVO TAMBÉM VEIO
Aproveitando o retorno, o 500 europeu trouxe a variação prepara pela Abarth, chamada 595. Além de se diferenciar pelo visual mais agressivo, o hatch conta com motor 1.4 turbinado de 165 cv e 23,4 kgfm de torque e transmissão manual de cinco velocidades. Há ainda bancos esportivos e modo de condução Sport.