PSA apostará em projeto indiano para voltar a crescer no Mercosul


Sedã 301 não veio, mas sucessor chegará ao Brasil

A PSA Peugeot Citroën percebeu que o mercado brasileiro é peculiar: os produtos mais bem aceitos são aqueles feitos especialmente para cá ou outras regiões emergentes – basta vez os líderes de vendas do País. Por isso, além de desenvolver um sucessor local para o 208, chamado internamente pelo código P21, a marca recorrerá ao projeto Smart Car, encabeçado pela subsidiária indiana, que renderá ao menos três modelos ao grupo francês.

Após retornar à Índia em janeiro (leia aqui), a PSA deu início ao projeto. A imprensa local, aliás, noticiou a novidade em março. No entanto, agora o Smart Car começa a tomar corpo, após acordos entre a montadora e fornecedores dos arredores da cidade de Chennai.

Segundo o site Economic Times, o primeiro lançamento será um hatch compacto, em 2020, que o indica como rival do Suzuki Swift. Considerando-se a existência de um sucessor para o 208, a empresa apostará em dois produtos na categoria. O segundo é um SUV de pequeno porte, para brigar no segmento mais aquecido do mercado brasileiro. Ele certamente substitui o 2008. O terceiro se apronta para enfrentar Honda City e Volkswagen Virtus.

Não se sabe ainda quais marcas comercializarão os três produtos. Ao que tudo indica, porém, o trio será montado em Brasil e Argentina usando a plataforma modular CMP, destinada a compactos emergentes. Alguns componentes, inclusive, serão importados da Índia.

[ Fonte: Economic Times ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s