GM registra airbag para pedestres


Abandonado pela Volvo (leia aqui), que oferece o equipamento apenas no hatch V40, o airbag para pedestres vem ganhando novas leituras. Depois da Mercedes-Benz (leia aqui), foi a vez da General Motors registrar a patente de um sistema parecido. O equipamento dos americanos têm uma bolsa inflável instalada próxima das colunas A, junto ao para-lamas. Ela seria acionada somente em casos de atropelamentos.

Registrado no escritório de patentes dos Estados Unidos, o projeto recebeu o nome de “Airbag para proteção de pedestres localizado no para-lamas”. Ao site AutoBlog, o porta-voz da GM, Tom Wilkinson, afirmou que a empresa não tem nada a anunciar, embora tenha comentado que “o airbag para pedestres pode se tornar uma importante solução de engenharia no futuro”. No documento patenteado, a companhia indica que há diversas configurações, podendo proteger pedestres do contato com para-brisa, retrovisores e capô.

A Volvo foi a primeira e única empresa a oferecer o airbag em casos de atropelamentos, no hatch V40 (leia aqui). A marca sueca confirmou o abandono do sistema, afirmando que as tecnologias atuais de seus veículos, como detector de pedestres e frenagem automática, são suficientes para evitar tal situação, dispensando a bolsa inflável.

[ Fonte: AutoBlog ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s