[EXCLUSIVO] Renault registra Sandero com lanternas horizontais no Brasil


Já não é segredo para o leitor do ALL THE CARS que a Renault trabalha na reestilização de meia vida dos atuais Logan e Sandero (leia aqui). No entanto, tivemos acesso ao registro completo do desenho da dupla no INPI, tendo uma revelação interessante: o hatch terá lanternas horizontais, inspiradas no europeu Mégane (leia aqui). A solução é exclusiva para o modelo feito em São José dos Pinhais (PR). No caso do sedã, os registros não indicam mudanças significativas.

Como se vê nas imagens, o Sandero adotará prolongamentos nas lanternas atuais, mudando também sua disposição. Os conjuntos já existentes alteram a distribuição dos elementos e se integram às novas peças, que ocupam parcialmente o porta-malas. Elas chegam perto do logotipo da Renault, tal qual ocorre com o citado Mégane. A novidade se estende ao aventureiro Stepway, ainda que a montadora siga tentando “distanciá-lo” do restante da linha.

A solução exclusiva para o mercado local tem certo sentido. Além de deixar o Sandero com apelo mais refinado, haja vista não termos o Mégane por aqui, as lanternas prolongadas o deixam com a identidade visual atual da francesa. Na Europa, o compacto não pode ter esta ligação, afinal sua marca de origem é a romena Dacia.

A dianteira já era conhecida do leitor do ALL THE CARS. Ela será semelhante à do Sandero oferecido pela Renault em outros mercados. Ele incorpora o novo padrão de grade da marca, assim como o logotipo que influencia no corte do capô. Faróis, para-choque, luzes de neblina e tomada de ar também se alteram.

Ainda não se sabe se o hatch receberá alguma mudança interna profunda. No entanto, a empresa certamente tentará deixá-lo mais refinado. Com a chegada do Kwid, caberá ao Sandero fazer frente a hatches mais caros, como os recém-chegados Fiat Argo e Volkswagen Polo. Na mecânica, ele recebe a transmissão continuamente variável (CVT), dando fim à criticada caixa automatizada Easy’R.

Anúncios

5 comentários sobre “[EXCLUSIVO] Renault registra Sandero com lanternas horizontais no Brasil

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s