Kia Niro ganha conceito elétrico


Vendido exclusivamente com sistemas híbridos (leia aqui), o Kia Niro ganhou um conceito movido somente a eletricidade. Apresentado na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, o protótipo conta com uma prévia do que a coreana terá em sua gama no futuro. A própria marca indicou que este propulsor elétrico representa “um passo seguinte” na redução de emissões de seus produtos.

Visualmente, o Niro mantém as linhas principais, embora troque por elementos futuristas, como a tela customizável no lugar da grade. É sob a carroceria, porém, que está o destaque do conceito. O motor rende 204 cv e tem autonomia média de 383 km (ciclo europeu EPA), graças também às baterias de lítio de 64 kWh.

Além da propulsão, o Niro EV adianta avanços como o reconhecimento facial para o motorista, adequando padrões carros às preferências de cada pessoa, e a conexão com internet 5G. Seu aparelho de som permite reproduzir músicas diferentes em cada fileira, “cancelando” as vibrações das demais para um áudio sem interferências.

Ao finalizar a apresentação do conceito, a Kia detalhou seus planos para até 2025. Neste período, a coreana pretende oferecer cinco híbridos, outros cinco híbridos plug-in (recarregáveis em tomadas) e um modelo movido a célula de combustível alimentada por hidrogênio, previsto para 2020 e provavelmente derivado do Hyundai Nexo (leia aqui). Em 2021, é a vez de um autônomo de nível 4, que pode rodar sozinho com a presença de um motorista eventual.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s