Chevrolet oficializa nova Silverado


Após divulgar as primeiras fotos (leia aqui), a Chevrolet enfim detalhou a nova geração da Silverado. Parecia apenas uma reforma mais profunda, mas a empresa confirma se tratar de um modelo totalmente reformulado. Ela se apresenta exatos 100 anos depois das entregas das unidades iniciais da primeira picape da empresa, em janeiro de 1918. Como era de se esperar, trata-se de uma das estrelas do Salão de Detroit.

Como já havíamos pontuado, o visual da nova Silverado é bem mais agressivo. Os faróis recortados, a grade corpulenta (cromada ou grafite) e os para-choques bojudos são algumas das características esportivas da picape. Na versão de trabalho, os conjuntos ópticos são mais simples, as rodas são de aço e não há pintura em grelhas, maçanetas e retrovisores. Por dentro, ela mantém a concepção de sempre, com o painel vertical, uma profusão de botões e a alavanca de câmbio na coluna.

De acordo com a Chevrolet, a nova geração da Silverado é 4,1 centímetros mais longa e tem entre-eixos 10 cm maior que a atual. No entanto, com uma estrutura revista, dotada de aço de alta resistência, o peso é até 204 kg menor que o da antecessora, em versões equivalentes.

A gama de motores terá três opções. Ainda faltam detalhes sobre rendimento, mas a linha a gasolina terá os motores 5.3 e 6.2, ambos V8, enquanto a diesel a picape contará com o 3.0 de seis cilindros da família Duramax. A Chevroler garante a oferta do câmbio automático de dez marchas para o 3.0 e o 6.2.

Em termos de acabamento, a Silverado oito opções. Três serão para o uso pesado: Work Truck, com acabamento sem pintura por fora, rodas de aço de 17 polegadas e central multimídia de 7″; Custom, com componentes pintados, aros 20″ de alumínio e lanternas de LED; e Custom Trailboss, que agrega suspensão levantada, diferencial traseiro blocante, rodas 18″ com pneus estradeiros, pacote esportivo Z71 e amortecedores Rancho.

Para o consumidor “comum”, há outros três modelos. O LT sai com luzes diurnas em LED, detalhes externos cromados, bancos em couro e central com tela de 8″, enquanto a RST agrega um visual mais esportivo, com componentes na cor da carroceria, iluminação toda em LED e rodas 22″ com pneus todo-terreno. A LT Trailboss agrega os itens da Custom Trailboss (acima). Para quem quer mais equipamentos, outros dois acabamentos mais caros. O LTZ tem detalhes cromados, interior em couro e retrovisores aquecidos. Já o High Country adota padrão externo com cromados e bronze, caçamba com abertura e fechamento elétricos, entre outros mimos.

A Chevrolet promete produzir a nova Silverado na planta de Indiana ainda neste semestre, com as primeiras entregas previstas para setembro.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s