Divisão premium da Honda, a Acura trabalha pesado na renovação de sua gama, especialmente para incorporar a nova identidade visual nos produtos. A próxima criação será a terceira geração do RDX, o menor de seus crossovers. Ela foi antecipada pela marca em formato de conceito no Salão de Detroit.
Esteticamente, o RDX mantém o apelo agressivo que conservava desde a reestilização da linhagem passada (leia aqui). Ele conserva os faróis e lanternas recortados e a carroceria corpulenta. O maior diferencial fica para a grade “3D”, adotada pelo irmão maior MDX (leia aqui) e os sedãs RLX (leia aqui) e TLX (leia aqui), e a oferta de teto panorâmico em todas as versões. Por dentro, ele também está praticamente pronto. O painel rebuscado tem como destaques a tela da central multimídia de 10,2 polegadas no topo e os comandos da transmissão por botões, ao centro.
Com lançamento garantido para meados de 2018, o RDX – ao menos o conceitual – tem confirmado um motor 2.0 turbo inédito, sem potência ou torque revelados. Junto dele, o SUV adota uma caixa automática de dez marchas, tendo opção de tração nas quatro rodas (SH-AWD) e vetorização de torque. O conjunto modifica o comportamento de acordo com o modo escolhido pelo motorista: Comfort, Snow, Sport e Sport+.
O novo RDX será montado pela planta East Liberty, no estado de Ohio.