Mercedes-AMG lança versão do Classe G


Não demorou muito para a AMG colocar as mãos no mais recente utilitário da Mercedes-Benz. Lançada em janeiro (leia aqui), a nova geração do Classe G acaba de ser oficializada pelo braço esportivo do grupo alemão. O SUV traz estética exclusiva e promete um desempenho ainda melhor, ainda que seu forte continue sendo os trechos mais acidentados. Ele faz sua estreia global no Salão de Genebra, com reservas previstas para o fim de março, logo após fecharem as portas do evento suíço.

O cardápio estético da AMG foi seguido ao máximo, ainda que existam limitações pela forte personalidade do G. A dianteira conseguiu receber a grade Panamericana, vinda do cupê GT e caracterizada pelos cantos curvas e barras verticais, além de tomadas de ar mais volumosas no para-choque.

Nas laterais, o SUV recebeu rodas exclusivas (de até 22 polegadas), frisos sem cromados e as duplas saída de escape junto às duas caixas de roda traseiras. A porção posterior exibe poucas mudanças, limitadas basicamente às inscrições da versão e ao para-choque. Já o interior tem diferenças no acabamento e no volante, além de contar com os bancos aquecidos com abas laterais infláveis.

MECÂNICA DE ESPORTIVO

Como era de se esperar, a AMG não deixaria o Classe G se arrastar nas ruas – a nova geração estreou, por ora, apenas com um motor de módicos 422 cv. Para tanto, equipou o modelo com o 4.0 V8 biturbo da marca, capaz de gerar 585 cv (6.500 rpm) e 86,7 kgfm de torque (2.500-3.500 rpm). Ele possui desligamento parcial de cilindros, para reduzir o consumo, e radiador para esfriar o ar comprimido na admissão.

O comando do propulsor é feito pelo câmbio Speedshift TCT 9G, de nove marchas. Sua estrutura se assemelha à de uma caixa com conversor de torque, porém este deixa o sistema para dar lugar a uma embreagem banhada a óleo. A tração é integral 4Matic, com padrão de distribuição 40/60 (dianteira/traseira), blocante nos três diferenciais e opção de reduzida, acionada por botão.

Com seus 2.560 kg, o novo AMG G63 acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos – eram 5,4 s no antecessor – com máxima limitada a 220 km/h. O pacote AMG Driver aumenta a final para 240 km/h. Para sustentar toda a estrutura, a divisão esportiva manteve o arranjo original: sistema independente na dianteira – era de eixo rígido na geração anterior – com eixo rígido e barra Panhard atrás. Em outros SUVs, a AMG usa molas pneumáticas, mas no G elas são helicoidais, para manter a distância do solo em 24,1 centímetros. Os amortecedores têm rigidez variável, acionada por controle eletrônico nos modos Comfort, Sport e Sport Plus, voltados às ruas pavimentadas, e nos padrões Sand (areia), Trail (trilha) e Rock (pedra) para pisos acidentados.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s