Mercedes reestiliza Classe C


Uma das novidades da enxurrada de apresentações da Mercedes-Benz é a atualização de meia vida do Classe C. O sedã e a perua passam por mudanças leves, alterando sutilmente seus contornos externos, mas com considerável modificações em interior e mecânica. A marca confirma sua estreia para o Salão de Genebra, em março. Ele deve desembarcar por aqui no segundo semestre.

Por fora, as mudanças são leves, requerendo um olhar mais atento para notá-las. Há novo arranjo interno para os faróis, tomadas de ar e para-choque redesenhados e três variações de grade: com um friso prateado ou com uma ou três barras cromadas. Atrás, altera-se a distribuição interna das lanternas do sedã. O pacote AMG Line, usado para destacar as novidades, tem grelha com pontos de “diamante” e novo difusor posterior.

No interior, as linhas do painel foram mantidas. No entanto, a tela quase quadrada de sete polegadas, no topo da parte central, foi trocada por uma de 10,25″ (opcional), alinhando-se às criações recentes da Mercedes. O quadro de instrumentos também pode ter visor virtual, dessa vez com 12,3″. Já o volante mudou por completo, com novos comandos, miolo e aro.

A lista de equipamentos disponíveis foi recheada. Há um novo sistema de controle de conforto (opcional) que gerencia sozinho a temperatura interna e dos bancos, assim como a iluminação e os sons repassados à cabine. O Classe C adota ainda a condução semi-autônoma usada pelo irmão Classe E, que combina radares e câmeras, informações de navegação (GPS) e tráfego e auxílios de condução (alertas de pontos cegos, aviso de mudança de faixa, frenagem automática etc) para guiar o veículo praticamente sozinho.

A Mercedes afirma também ter dedicado tempo para modificar a mecânica. Na edição americana, a versão de acesso, C300, ganhou uma injeção de ânimo. O 2.0 turbo usado nela passa a entregar 259 cv, mantendo os 37,8 kgfm de outrora. A transmissão é automática, de nove marchas.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s