F1: Haas apresenta VF-18, primeiro a contar com o polêmico Halo


A americana Haas é a primeira equipe a apresentar o monoposto para a temporada 2018 da Fórmula 1. Além da pintura diferenciada, como tradicionalmente ocorre a cada ano, o veículo ostenta o polêmico Halo, a auréola criada para proteger a cabeça dos pilotos de grandes objetos. Ele será obrigatório a partir do campeonato que se inicia em março.

Sem dúvidas, o que mais chama atenção no carro é o Halo. Não por ser extravagante, pois ele aparece mais quando o monoposto é visto de lado. Mas sua aplicação “inédita” traz um importante diferencial para a nova temporada. Além dele, o VF-18 dispensa a “barbatana” prolongada da cobertura do motor e traz novas aletas laterais em relação ao VF-17 (veja aqui), seu antecessor. A pintura também chama atenção: o cinza predominante no ano passado dá lugar ao branco, enquanto bico e aerofólios seguem vermelhos e a base da carroceria continua com o preto.

Em sua terceira temporada, a Haas decidiu manter a dupla do segundo ano: o francês Romain Grosjean, responsável por 28 de seus 47 pontos, e o dinamarquês Kevin Magnussen, que somou os outros 19. O motor segue fornecido pela Ferrari.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s