Hyundai revela primeiras fotos da quarta geração do Santa Fe


ATUALIZAÇÃO (23/02/2018): A Hyundai divulgou fotos da traseira e outras imagens da carroceria do Santa Fe. Também confirmou algumas informações, acrescentadas ao texto original abaixo.

ORIGINAL (06/02/2018): Após fazer mistério com teasers (leia aqui), a Hyundai divulgou as primeiras fotos da quarta geração do Santa Fe. Na Coreia do Sul, seu país de origem, a montadora revelou o visual do crossover, que fica ainda mais ousado e agressivo. O interior também foi exposto, confirmando um perfil jovial também no habitáculo. Já flagrado em testes no Brasil, ele não deve tardar a chegar às ruas tupiniquins.

Hyundai Santa Fe 2019 - 0Visualmente, o Santa Fe só não surpreende (tanto) aos que já acompanhavam sua divulgação. A dianteira ousada, um tanto incomum para o segmento, chama atenção pelos faróis diminutos integrados à barra cromada irregular da grade. A grelha também é diferente do que já se viu na Hyundai, embora o estilo lembre muito o pequeno Kona (leia aqui). Nas laterais, nota-se um perfil mais dinâmico com retrovisores encaixados nas folha das portas, pequenas vigias junto às colunas A e caixas de roda alargadas. Na traseira, a coreana criou lanternas com corte irregular e disposição interna diferenciada e vincos marcantes – especialmente na tampa do porta-malas -, além de aplicar cromados no para-choque.

O interior apresenta contornos ousados, mas com equilíbrio. A parte superior das portas se encontra com o painel, formando uma linha contínua. Ao centro, a tela da central multimídia ganha destaque, como tem acontecido na indústria em geral, posicionando-se acima dos difusores de ar horizontais. Há revestimento em couro em vários componentes, volante com pegada esportiva – embora sem base achatada – e iluminação azulada, já comum nos Hyundai. A alavanca de câmbio ficou mais próxima do motorista e tem menor tamanho.

Hyundai Santa Fe 2019 - 04

Entre os equipamentos, a Hyundai revela, na Coreia do Sul, várias estreias. O aparelho de som conta com o identificador de músicas SoundHound integrado e a função de gravação de voz, para que o motorista faça lembretes, por exemplo. Ele também conta com alerta de bancos traseiros ocupados (ROA) e a profusão de auxílios de condução já comum lá fora, como aviso de colisão iminente, detector de objetos em pontos cegos com manutenção de faixa e alerta de mudança brusca, sensor de tráfego traseiro, entre outros.

Hyundai Santa Fe 2019 - 03

Com 4,77 metros de comprimento (+7 cm sobre o antecessor) e 2,76 m de entre-eixos (+6,5 cm), o Santa Fe terá pelo menos três opções de motorização – e elas podem ser ampliadas, a depender do mercado. A gasolina, há um 2.4 aspirado de 185 cv e um 2.0 turbo com 232 cv – uma variação mais mansa do que entrega 275 cv e 35,9 kgfm no Veloster N (leia aqui). A diesel, está garantido um 2.2 de 200 cv. A coreana confirma o uso de uma transmissão única, automática e com oito relações, tendo opção de tração nas quatro rodas.

Hyundai Santa Fe 2019 - 01Hyundai Santa Fe 2019 - 02

Um comentário sobre “Hyundai revela primeiras fotos da quarta geração do Santa Fe

  1. adriano disse:

    Não gostei dos faróis, mas parece que esta virando “moda” fazer os faróis menores que os faróis de milha. tirando esse detalhe o restante é bom…

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s