Mercedes Classe X ganha motor V6


Apresentada em julho passado (leia aqui), a Mercedes-Benz Classe X veio ao mundo com os mesmos motores 2.3 a diesel da Nissan Frontier, na qual se baseia. Porém, esperava-se que a alemão oferecesse, a partir desse ano, um propulsor V6, como se especula desde seu desenvolvimento. Agora a empresa oficializa a novidade, disponível com o batismo X350d.

Como se esperava, o motor 3.0 disponibilizado na Classe X é o mesmo do GLE, sem limitação de esforço. Ou seja: ele rende 258 cv e 56,1 kgfm, como no SUV, tornando-se a picape mais forte da categoria – a Amarok V6 dispõe de 225 cv e torque semelhante. Junto do câmbio automático de sete marchas e da tração integral 4Matic, o V6 leva a X350d de zero a 100 km/h em 7,9 segundos, com máxima de 205 km/h. Oficialmente, o modelo da Volkswagen aqui vendida acelera 8 s, com final de 193 km/h.

Além da tração 4×4 com opção de reduzida e diferencial blocante, a X350d teve reforçada sua capacidade em localidades não muito favoráveis para a circulação de veículos. O modelo pode transpassar trechos com 60 centímetros de profundidade, com 29 graus de ângulo de entrada e 24° de saída. A distância para o solo fica entre 20,2 e 22,2 cm, a depender da área do veículo.

A X350d pode ser adquirida em dois níveis de acabamento. O “base” se chama Progressive e garante rodas de liga leve de 17 polegadas, volante em couro, bancos em tecido, aparelho de som com oito alto-falantes, saídas de ar cromadas, entre outros. O mais caro é o Power, que ilustra esta publicação e agrega faróis em LED, interior em preto brilhante, assentos em couro com regulagens elétricas e aros 18″, principalmente.

O público conhecerá a X350d durante o Salão de Genebra. O Brasil só a terá a partir de 2019, após sua produção ser iniciada na Argentina, ao lado da citada Frontier e da também inédita Renault Alaskan.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s