Fiat Toro 2019 tem nova versão, mais itens e três versões mais caras


Endurance repetirá receita da Freedom (acima), mas sem rack

Um dos produtos mais bem-sucedidos da Fiat atualmente, a Toro passa por mudanças na linha 2019, dias depois de um reajuste de valores (leia aqui). A picape terá mudanças nas versões, com a inclusão de uma nova opção de acesso, o acréscimo de itens em alguns acabamentos e a extinção de uma das variações atuais. As modificações refletiram ainda em aumento nos preços. Com todas as alterações, a Toro partirá de R$ 90.990, chegando a R$ 142.990.

Uma das principais novidades da Toro 2019 é a versão Endurance, que passa a ser a de acesso da picape. Cumprindo o papel que era da Freedom, ela descarta itens como faróis de neblina, capota marítima, rack e pintura em maçanetas e retrovisores, para sair por R$ 90.990, apenas R$ 1.000 a menos que pedido pela Freedom até então. Porém, é equipada de fábrica com direção elétrica, ar condicionado, controle de estabilidade e ajustes de altura e profundidade do volante. As rodas de 16 polegadas são de aço e há apenas predisposição para som. O motor é o 1.8 16v E.torQ (135/139 cv) com câmbio automático de seis marchas.

A chegada da Endurance elevou o patamar da Freedom 1.8, que passou de R$ 91.990 para R$ 102.990. O aumento se justifica pela incorporação de alguns itens que faziam parte do pacote opcional Road (R$ 9.410), como os faróis de neblina, o ar condicionado de duas zonas, as rodas de liga leve de 16 polegadas, a central multimídia UConnect com tela de 5″ e a câmera de ré. Com motor 2.0 a diesel (170 cv), a Freedom subiu de R$ 122.590 para R$ 131.950, graças à inclusão de protetor de cárter, auxílio de descida em rampas (HDC), rodas de liga leve de 17″ com pneus estradeiros. Curiosamente, ela não tem o sensor de pressão dos pneus da Flex.

Com as mudanças, a Freedom com propulsor 2.4 TigerShark saiu de cena. A substituição faz com que o modelo agora saia mais equipado, alinhando-se com a variação a diesel. Por outro lado, ele cobra seu preço: salta dos R$ 101.690 pedidos pela versão extinta para R$ 115.990 da nova. Ela atua junto da Blackjack 2.4 (R$ 115.290), que tem preço bastante próximo e menos conteúdo e só é vendida na cor preta. É provável que esta saia de cena em pouco tempo.

A top Volcano, com motor 2.0 a diesel, também foi encarecida: saiu de R$ 136.190 para R$ 142.990. O motivo foi a inclusão de novos equipamentos. Entre eles estão os sensores de chuva e luminosidade, a chave presencial com partida por botão, o banco do motorista com regulagens elétricas e o retrovisor interno antiofuscante. Para completar, as rodas de 18 polegadas receberam novo desenho.

Vale ressaltar que não há mais Toro com câmbio manual, até então disponibilizado apenas na versão Freedom com motor a diesel.

FIAT TORO 2019
Endurance 1.8 Flex 4×2 AT6 – R$ 90.990 (-)
Freedom 1.8 Flex 4×2 AT6 – R$ 102.990 (antes: R$  91.990)
Blackjack 2.4 Flex 4×2 AT9 – R$ 115.290 (-)
Volcano 2.4 Flex 4×2 AT9 – R$ 115.990 (R$ 101.690 (Freedom))
Freedom 2.0 MultiJet 4×4 AT9 – R$ 131.590 (R$ 122.590)
Volcano 2.0 MultiJet 4×4 AT9 – R$ 142.990 (R$ 136.190)

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s