Mercedes-AMG também atualiza Classe C


A divisão esportiva AMG também atualizou a oferta do Classe C, após os retoques aplicados pela Mercedes-Benz (leia aqui). Na variação C43, o modelo passou por uma leve reforma estética, adotada em sedã e perua (Estate). Além disso, a variação teve modificações no motor, ganhando potência. A novidade deve chegar ao Brasil no segundo semestre.

Mantendo o 3.0 V6, o C43 recebeu turbos maiores e aumento na pressão. O resultado são 23 cv extras, totalizando 390 cv a 6.100 rpm (eram 367 cv a 6.000 rpm). O câmbio é o de dupla embreagem e nove marchas AMG Speedshift com tração integral 4Matic. Segundo a divisão esportiva, o sedã acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos, contra 4,8 s da perua. Ambos chegam a 250 km/h. Curiosamente, são os mesmos números dos modelos vendidos até então.

O comportamento pode se alterando em quatro modos, autoexplicativos: Comfort, Sport, Sport+ e Individual, este último permitindo customizar parâmetros. É possível “travar” o câmbio com o botão M, fazendo com que as trocas sejam realizadas apenas quando o motorista comandar, pelas aletas atrás do volante. A tração 4Matic altera a distribuição de energia, mas em condições normais envia 69% da força à traseira.

Em termos estéticos, a AMG destaca mudanças pontuais no C43: alteram-se as distribuições internas de faróis e lanternas, o desenho das rodas (podem ter 18 ou 19 polegadas e diferentes medidas para os pneus) e a grade sutilmente alterada, que mantém a barra única horizontal. Por dentro, há o volante com comandos sensíveis ao toque e o quadro de instrumentos virtual, já vistos no reestilizado Classe C, e itens como bancos esportivos tipo concha e suportes laterais pneumáticos, cintos de segurança vermelhos, teto preto, pedaleira em alumínio, entre outros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s