Bugatti Chiron ganha versão Sport


A Bugatti apresenta uma nova versão do Chiron, seu hipercarro (leia aqui). Dois anos após seu lançamento, o superesportivo recebe a versão Sport, que promete maior agilidade e ligeiras diferenças estéticas. O modelo faz sua estreia no Salão de Genebra, mas as primeiras unidades só serão entregues no fim de 2018. O preço é tabelado em € 2,65 milhões (R$ milhões), sem incluir taxas.

Visualmente, o Sport se diferencia dos demais por algumas sutis diferenças. A grade traz o número de cilindros do motor (“16”), as rodas têm o desenho exclusivo Custom e o difusor incorpora quatro saídas de escape individuais circulares, em vez das duas retangulares. Ele conta ainda com esquemas de pintura exclusivos, com os tons vermelho Italian, azul French Racing, prata Rafale e preto Gun Powder. O interior tem alterações ainda mais leves, com destaque para o acabamento preto da alavanca de câmbio e do botão de partida.

Segundo a marca, o 8.0 W16 segue entregando 1.500 cv na versão Sport. No entanto, a novidade cumpre a volta no circuito italiano de Nardò, famoso por seu “círculo perfeito” de 12,6 km de extensão, em cinco segundos menos que o Chiron “normal”. Para tanto, teve melhorado seu comportamento em curvas devido ao uso de novos amortecedores, 10% mais rígidos, e o sistema de vetorização de torque, aplicado no diferencial traseiro.

Outra novidade é a dieta, que reduziu o peso do hipercarro em 18 kg. Para tanto, foram adotados vários componentes mais leves, como o defletor traseiro e o vidro posterior. A marca também aplicou fibra de carbono na cobetura do intercooler e até mesmo nos limpadores de para-brisa, que economizaram sozinhos 1,4 kg. Eles são 77% mais leves que similares com construção “comum”.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s