Mercedes-AMG apresenta sedã derivado do GT, substituto do CLS63


Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

A Mercedes-AMG já vinha concentrando seus esforços no desenvolvimento de um inédito sedã. Derivado do cupê GT, o modelo homônimo ocupará a faixa deixada pelo CLS63, que foi preterido na terceira geração do sedã-cupê (leia aqui). O novo modelo representará a companhia alemã na alta gama, enfrentando Porsche Panamera e o iminente BMW Série 8. Sua oficialização acontece no Salão de Genebra.

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

Mercedes-AMG GT53 4-Door Coupé

Visualmente, o AMG GT 4-Door Coupé – este é seu nome oficial – fica a meio caminho entre o novo CLS (leia aqui) e o irmão cupê. Seus faróis não são rasgados nem estreitos e seu capô parece mais musculoso que dos parentes. Aliás, visto de lado, ele aprece até um CLS alongado – o que não deixa de ser verdade, devido ao compartilhamento mecânico. A traseira tem lanternas horizontais mais grossas e uma tampa que se abre até o teto, fazendo dele um… cinco-portas.

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

O interior evidencia ainda mais o parentesco do novo AMG com o CLS. O painel de ambos é o mesmo, bem como o desenho das portas. O diferencial fica para o console. No novo sedã, a alavanca de câmbio, que a Mercedes deslocou para a coluna de direção em quase toda a linha, volta ao local tradicional, reduzindo o tamanho do porta-objetos existente. À sua volta, botões de grande tamanho evocam o caráter esportivo do modelo, assim como o acabamento com alumínio e fibra de carbono. Atrás, o comprador pode optar por dois bancos individuais ou inteiriço, neste caso para três ocupantes. No porta-malas, há 455 litros: 395 no compartimento normal e outros 60 l em um extra, no assoalho.

Mercedes-AMG GT53 4-Door Coupé

Mercedes-AMG GT53 4-Door Coupé

Além da plataforma do CLS, o AMG GT 4-Door Coupé possuem uma versão em comum: a 53. Ela tem motor 3.0 de seis cilindros com compressor e turbo, capaz de entregar 435 cv. Seu diferencial, porém, está na rede elétrica dupla. A tradicional tem 12 volts, a complementar tem 48 v. Esta última alimenta sistemas auxiliares e conta com um motor elétrico de 22 cv que faz funções complementares, como arranque e recuperação de energia cinética. Tal qual o irmão, o novo sedã tem ainda tração integral 4Matic+ e câmbio automático de nove marchas. Na prova de 0 a 100 km/h, a versão cumpre em 4,5 segundos, parando nos 285 km/h.

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

Como opção intermediária, há o GT63 4Matic+. Seu propulsor é um 4.0 V8 biturbo com 585 cv, que o acelera de zero a 100 km/h em 3,4 s, alcançando 310 km/h. O mais forte é o GT63S, também com a tração integral, que usa o mesmo motor retrabalhado para entregar 639 cv, baixando o tempo a 3,2s e subindo a final para 315 km/h. A caixa também é de nove velocidades e há funções como desativação de metade dos cilindros – entre 1.000 e 3.250 rpm – para redução de consumo. O mais forte conta ainda com dois itens que são opcionais para os demais: o diferencial traseiro autoblocante e o sistema de tração mais permissivo, que permite derrapagens, chamado Drift Mode.

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

O comportamento do modelo pode ser alterado em seis programas: Comfort, Piso Escorregadio, Sport, Sport+, Race e Individual. A troca é feita por um seletor no console e permite, no último modo, que o motorista configure preferências individuais como rigidez da suspensão, altura do escape, entre outros.

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

Outra tecnologia presente é a aerodinâmica ativa, com grade com aletas que alteram o grau de incidência do ar, mediante o comando de um motor elétrico, para alterar o fluxo de ar sob o modelo. O AMG GT 4-Door Coupé possui ainda um aerofólio retrátil, que reduz a resistência em retas, mas sobe em curvas para ajudar na estabilidade. Em opção, é possível adicionar um spoiler frontal e uma asa traseira fixa.

Mercedes-AMG GT63 S 4-Door Coupé

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s