Volkswagen Tarek é flagrado com carroceria definitiva na Ásia


Futuro rival do Jeep Compass no Brasil, com produção na Argentina (leia aqui), o Tarek está em fase final de desenvolvimento. Um flagra do site BitAuto, da China, mostra o modelo camuflado passando por testes de rodagem. A carroceria, porém, está praticamente pronta. O SUV será oficializado no final desse ano na Ásia e deve ganhar as ruas tupiniquins em 2019 ou 2020. A produção ficará a cargo da planta de General Pacheco, na Argentina.

Volkswagen Tharu - Flagra

Conhecido até então como Tharu, o Tarek – nome confirmado pela VW (leia aqui) – tem projeto tocado pela Volkswagen-SAIC, uma das joint-ventures da gigante alemã na China. A plataforma é a MQB, com proporções próximas à do Golf e do Skoda Karoq, que lhe servirá de base direta. O SUV tcheco é menos refinado em termos de acabamento, tornando-o a opção ideal para um crossover destinado a emergentes. Comparando-os, aliás, dá pra notar o visual parecido, ainda que o Volkswagen tenha lanternas maiores, friso cromado atrás e caixas de roda com plásticos mais grossos. A dianteira está quase toda escondida, com grade provisória para “enganar”.

Para movê-lo, a Volkswagen deve usar o 1.4 TSI Flex, produzido no Brasil. O motor rende atualmente 150 cv e 25,5 kgfm, independentemente do combustível consumido. O câmbio será o automático Tiptronic de seis marchas, sempre com tração dianteira.

Volkswagen Tharu - Flagra

 

[ Fotos: BitAuto ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s