Mercedes e BMW devem se ausentar da próxima edição do Salão de Detroit


X2 foi o único lançamento global da BMW em Detroit

Evento automotivo mais importante dos Estados Unidos, o Salão de Detroit não deve ter a presença de BMW e Mercedes-Benz em sua próxima edição. A dupla confirmou que estará ausente da mostra calendarizada para janeiro de 2019. O motivo é justamente a data do evento, que não coincide com o cronograma de lançamentos dos alemães.

Do lado da Mercedes-Benz, não houve um comunicado oficial. No entanto, a agência Automotive News reportou que executivos da empresa apostam em outros tipos de apresentações para seus veículos. Apesar de ter lançado o Classe G em Detroit esse ano, a marca acredita haver formas mais efetivas de expor suas novidades. “Isso não significa que estaremos ausentes em 2020”, teria dito um executivo à agência.

Para a BMW, o evento de 2018 já foi um indicativo de abandono. Apesar da apresentação do X2 e do reestilizado i8, não houve outros destaques em seu estande. A Rolls-Royce optou por lançar o renovado Phantom em uma exibição à parte, enquanto a Mini sequer ocupou espaço em Detroit.

A saída de Mercedes e BMW acende um alerta nos organizadores do Salão de Detroit. Afinal, a dupla não é a única ausente do evento. Marcas como Porsche, Volvo, Jaguar, Land Rover, Mazda e Mitsubishi não marcaram presença em 2018. Além delas, Alfa Romeo, Audi, Chrsyler e Dodge não fizeram coletivas de imprensa.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s