Subaru apresenta novo Forester


Outra atração do Salão de Nova York foi a nova geração do Forester. O utilitário-esportivo da Subaru chegou à quinta linhagem com uma reforma completa, algo já comum na marca, embora o estilo tenha permanecido, de certa forma, familiarizado com o antecessor. Ele deve ser lançado no Brasil no fim de 2018.

Construído sobre a plataforma SGP, estreada pelo Impreza em 2016 (leia aqui), o novo Forester manteve as proporções do antecessor. Algumas soluções, inclusive, fazem com que o SUV nem pareça ter mudado de arquitetura. É o caso do capô que envolve a parte superior da grade, os faróis sinuosos e o corte de portas e janelas. A boa nova fica para o interior, certamente o mais refinado de todas as gerações do SUV, com couro revestindo o painel e duas telas centrais. O espaço também melhorou, em parte devido ao avanço do entre-eixos de 2,64 para 2,67 metros.

Para os EUA, o Forester contará somente com um motor: o 2.5 de quatro cilindros a gasolina, capaz de gerar 182 cv e 24,3 kgfm. A transmissão é sempre a Lineartronic, do tipo continuamente variável (CVT), com tração nas quatro rodas (S-AWD). Nas versões mais caras, o câmbio permite trocas sequenciais, além de haver o SI-Drive, que altera o comportamento do conjunto entre os modos Sport e Intelligent, este último focado na redução de consumo. O modelo Sport dispõe de uma variação de caráter mais agressivo, mas com o mesmo conjunto motriz.

Também para o mercado norte-americano, há de série o pacote EyeSight Driver, que inclui alerta de objetos em pontos cegos, assistente de manutenção de faixa e frenagem automática de emergência, e o sistema de vetorização de torque. As versões mais caras contam ainda com o DriverFocus. Ele monitora o comportamento do motorista mediante reconhecimento facial, identificando sinais de fadiga e distração e alertando-os da situação de risco nestes casos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s