Já se vão cinco anos desde o lançamento da terceira geração do X5 (leia aqui) e a BMW segue trabalhando para renová-lo. A quarta linhagem foi flagrada em testes pelo site CarScoops, revelando parcialmente suas linhas e o porte mais avantajado – segundo relato de quem fotografou. O SUV será apresentado ao mundo durante o Salão de Paris, em setembro.
Construída sobre a plataforma modular CLAR, a quarta geração do X5 promete carroceria mais corpulenta e leve que a atual – o peso pode ser reduzido em até 300 kg, segundo rumores. O visual ganhará em esportividade, destacando-se as lanternas mais estreitas e sinuosas e a grade duplo rim de proporções mais generosas. Elas, aliás, serão utilizadas também pelo inédito X7, que a BMW lançará nos próximos meses para brigar com o Mercedes-Benz GLS.
A gama de motores, como sempre, vai variar de acordo com o mercado. A opção mais aguardada, porém, ficará com a versão X5 M: aposta-se em potência próxima dos 600 cv, para colocar o SUV em pé de igualdade com Lamborghini Urus (650 cv), Bentley Bentayga W12 (608 cv) e Maserati Levante Trofeo (590 cv), por exemplo – ao menos em termos de potência. Não lhe faltará, claro, uma opção híbrida.
[ Fonte: CarScoops ]