Porsche volta a considerar motor a diesel para o Cayenne


Cayenne Hybrid

Após ter confirmado o fim da oferta de motores a diesel em sua gama (leia aqui), a Porsche parece ter decidido voltar atrás. Por uma procura aquecida, a empresa já admite oferecer um propulsor com tais características no Cayenne, que chegou à terceira geração há nove meses e ainda não recebeu tal opção – as variações Turbo (leia aqui) e Hybrid (leia aqui), porém, já vieram ao mundo. A revelação foi feita por um executivo da companhia.

Em entrevista ao site do programa Top Gear, o gerente de motores de SUVs, Friedmann Heller, revelou que a marca considera a possibilidade, embora ainda não seja uma certeza. “Posso dizer que estamos avaliando oferecer um Cayenne a diesel, mas ainda observamos a demanda para poder confirmar o lançamento”, disse. Segundo ele, há alta procura por uma versão assim na Alemanha, em especial por moradores de áreas rurais. Pessoas que priorizam torque, autonomia e as emissões reduzidas de dióxido de carbono (CO2) também estão entre os compradores em potencial.

Apesar da possibilidade, Heller confirmou que os motores a diesel têm perdido representatividade na marca. Em 2017, eles equiparam apenas 14% de todos os veículos vendidos mundialmente pela Porsche.

[ Fonte: Top Gear ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s