Após acidente fatal, Uber encerra testes com autônomos no Arizona


Após suspender os testes com carros autônomos em março (leia aqui), depois do acidente que tirou a vida da pedestre Elaine Herzberg na cidade de Tempe, Arizona, a Uber decidiu encerrar de vez os ensaios no estado. A empresa continua sem as simulações, mas quando retomá-las só o fará nas outras duas localidades onde já atuava: Califórnia e Pensilvânia. É neste último, na cidade de Pittsburgh, onde fica o centro de pesquisas do serviço para veículos autoguiados.

De acordo com a Uber, a decisão foi tomada para reduzir as chances de outro acidente fatal vir a acontecer. Mesmo que a investigação não tenha apontado o veículo autônomo como culpado, há questionamentos a respeito da falta de reação do sistema de condução, que não teria identificado a pedestre e, por isso, sequer tenha tentado frear. A empresa diz apenas que a medida acontece para aproximar os veículos autônomos de seus centros de pesquisa.

O polêmico acidente que tirou a vida de Herzberg não teve culpados apontados na investigação. Como mostram vídeos (leia aqui), Elaine atravessava uma rodovia com sua bicicleta fora da faixa de pedestres e em local sem iluminação. Por outro lado, acredita-se que os sensores do veículo de testes, um Volvo XC90, deveria ter identificado a pedestre, para ao menos tentar frear.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s