Apesar de terem maior atenção do mundo, as fabricantes sediadas na China não parecem se importar muito com a propriedade intelectual de desenhos automotivos. Seguindo uma prática já corriqueira por lá, a JAC Motors local apresentou a picape V7. O modelo, totalmente novo, chama atenção mais pela estética, que remete diretamente à atual Toyota Hilux.
O design “inspirado” na picape japonesa se concentra na parte dianteira. Os faróis alongados e a grade com três barras cromadas são quase iguais aos da Hilux. Nas laterais, o estilo da V7 é semelhante ao de modelos mais velhos, enquanto as lanternas remetem à variações anteriores da Ford F-150.
O interior tem mais personalidade, porém o volante continua tomando as linhas dos usados na Chevrolet. Basta compará-lo ao Onix brasileiro, por exemplo. Para movê-la, a JAC chinesa escalou um 2.0 a diesel de 116 cv e 30 kgfm e um 2.0 a gasolina com 149 cv e 20 kgfm. O câmbio é sempre manual, de seis marchas.
Sua exportação, por ora, é incerta, embora não seja impossível de vê-la em outros locais além da China. A JAC prevê lançar uma picape no Brasil, mas certamente não será a V7. A empresa deve optar pela consolidada T8, que ainda não tem batismo previsto para cá (leia aqui).