Antes esperada para o Salão de Paris, a terceira geração do Z4 chegará um pouco antes. A BMW confirmou sua apresentação para o Concurso de Elegância de Pebble Beach, que acontece anualmente em agosto na praia californiana e onde seu conceito foi exibido primeiramente (leia aqui). Portanto, seu lançamento ocorre dois meses antes do previsto pela mídia. O início das vendas fica para 2019.
Ao confirmar o modelo, a BMW aproveitou para divulgar fotos do modelo definitivo, mas com carroceria camuflada. Além das imagens, a empresa destacou que o roadster será mais leve que o atual, graças ao uso de capota retrátil de tecido no lugar da metálica. Ele terá tração traseira e câmbio automático de oito marchas como padrão, mas a tração nas quatro rodas está disponível. O esportivo contará com motores turbinados (esperam-se o 2.0 de 252 cv e o 3.0 com cerca de 350 cv), além de uma opção híbrida.
Desenvolvido em parceria com a Toyota, o Z4 terá um irmão japonês. É provável que ele resgate o batismo Supra e seja oferecido com carroceria cupê, algo ainda não confirmado para o BMW.