Dieselgate: Autoridade alemã encontra dispositivo suspeito na Mercedes


O escândalo Dieselgate segue rendendo notícias pelo mundo (leia aqui). Quase três anos após sua eclosão, crescem as suspeitas contra outras montadoras, além do Grupo Volkswagen, e surgem novas polêmicas. A agência alemã para assuntos rodoviários, KBA, afirma ter encontrado cinco “dispositivos ilegais de desativação” em motores da Daimler, proprietária de Mercedes-Benz e Smart. A informação foi publicada pelo jornal local Bild am Sonntag.

De acordo com a reportagem, as autoridades da KBA suspeitam que os dispositivos atuem no sistema de emissões dos motores, todos eles a diesel e inseridos no padrão Euro 6, o mais recente. Só com tais itens é que a Daimler teria conseguido se adequar à norma. A agência estima que cerca de um milhão de veículos possuem o equipamento, segundo o jornal.

A notícia se espalhou pelo mundo e refletiu em queda 1,76% no valor das ações da Daimler na manhã desta segunda-feira (11). Não por acaso, o CEO da empresa, Dieter Zetsche, fora se encontrar com o ministro dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer.

Vale lembrar que a Mercedes já havia sido acusada de uma prática semelhante nos Estados Unidos (leia aqui), mas indicou estar cooperando com as investigações (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s