Renault Sandero obtém uma estrela no Latin NCAP; Eclipse Cross tem nota máxima


O Latin NCAP divulgou dois novos resultados de teste de colisão com veículos comercializados na América Latina. Para nós, o mais significativo é o do Renault Sandero de segunda geração, que compreende também o Logan, nos padrões da entidade. O hatch feito em São José dos Pinhais (PR) conquistou apenas uma estrela na proteção para adultos. Já o Mitsubishi Eclipse Cross, que deve ser lançado por aqui nos próximos meses, alcançou a nota máxima.

De acordo com o Latin NCAP, o teste do Sandero é válido também para exemplares feitos em Argentina e Colômbia. Assim, não há itens como existentes no hatch nacional como aviso de cinto do motorista atado, ancoragens Isofix ou mesmo o antitravamento dos freios (ABS), obrigatório no Brasil desde 2014. A entidade destaca que o modelo tem barras laterais nas portas, mas a estrutura não absorve energia para melhorar o resultado no ensaio de impacto lateral. Também foi criticada a falta de pré-tensionador para os cintos. Com uma estrela para adultos, o hatch conquistou três na proteção para crianças.

Previsto para desembarcar em breve no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross teve melhor desempenho. Ele alcançou as mesmas três estrelas para proteção infantil, mas obteve nota máxima na segurança de adultos. Importado do Japão, o SUV conta com sete airbags, controle de estabilidade e demais itens de segurança. Com tais aparatos, foi aprovado nos ensaios de batidas frontais e laterais e também contra poste.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s