Chevrolet Blazer será feito no México


A Chevrolet nada falou ainda sobre a oferta do novo Blazer (leia aqui) em localidades além dos Estados Unidos. Todavia, crescem as chances do SUV ser oferecido no Brasil. Um porta-voz da General Motors revelou que a empresa produzirá o crossover no México, mesmo com os constantes pedidos do presidente de lá, Donald Trump, para dar força à indústria local. O sindicato dos metalúrgicos do setor (UAW) criticou a decisão.

Ao que tudo indica, as palavras de Pat Morrissey, assessor da GM, foram escolhidas para colocar panos quentes sobre a pressão de Trump, que ameaça deixar o Nafta (tratado de livre comércio da América do Norte) caso não haja mudanças nas regras. “Estamos comprometidos com o governo em modernizar o Nafta, mas a decisão foi tomada há anos”, disse. Com a montagem mexicana, o Blazer poderia ser importado ao Brasil sem a incidência de impostos de importação, conforme o acordo bilateral entre os dois países.

O UAW, porém, não gostou da decisão da gigante de Detroit, classificando-a como “desapontadora”. “Isso tudo [a escolha pelo México] acontece enquanto trabalhadores da GM, aqui nos Estados Unidos, estão em layoff (contratos de trabalho suspensos) ou desempregados”, critica o sindicato.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s