Bentley celebra recorde do Bentayga em Pikes Peak com série especial


Não foi apenas o Volkswagen ID R (leia aqui) que bateu recorde de tempo na subida de Pikes Peak desse ano. A Bentley, que pertence à companhia alemã, também obteve o melhor rendimento da história da prova para um SUV com o luxuoso Bentayga. Para celebrar o feito, a marca lançou uma série especial limitada a apenas 10 exemplares.

Aparentemente, a Bentley já “sabia” que bateria o recorde: a série foi lançada apenas dois dias após a prova, realizada no último domingo (24). Seus diferencias são as rodas de 22 polegadas com pintura em dois tons e a carroceria na cor verde Radium usada na prova – a preta Beluga também está disponível. Há detalhes escuros na carroceria, interior nos mesmos tons dos aros, revestimento em couro e alcântara e o mapa da subida de Pikes Peak impresso no painel. O conjunto mecânico é o mesmo da versão de produção: o 6.0 W12 de 608 cv e 91,8 kgfm.

O tempo registrado pelo Bentayga foi de 10 minutos, 49 segundos e nove décimos. Segundo a Bentley, seu SUV foi dois segundos mais veloz que o antigo detentor do recorde, não mencionado em seu comunicado. O piloto responsável pelo feito foi o neozelandês Rhys Millen, veterano neste tipo de prova (leia aqui), que atingiu uma velocidade média de 107 km/h no trecho de 19,99 km.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s