Dieselgate? General Motors continuará com motores a diesel nos EUA


O escândalo de motores a diesel do Grupo Volkswagen, equipados com dispositivos para fraudar testes emissões, foi a deixa para que todos os dedos fossem apontados para este tipo de propulsor. De imediato, o conglomerado sediado em Wolfsburg decidiu por incriminá-los, como acabariam fazendo outras marcas. A Mercedes, por exemplo, teve de fazer recentemente um recall na Alemanha (leia aqui) e cancelou as vendas deste tipo de veículo nos Estados Unidos, onde a fraude da VW foi descoberta. Mas a General Motors não desistirá do Diesel, como confirma a própria gigante de Detroit. Ela continuará equipando seus modelos com tais motores, especialmente em seu país de origem.

O “recado” da GM foi dado nessa semana, quando a companhia anunciou a oferta do 3.0 de seis cilindros a diesel, da família Duramax, a partir de 2019. Ele chegará às picapes Chevrolet Silverado (leia aqui) e GMC Sierra (leia aqui), que trocaram de geração recentemente. O que chama atenção é que este propulsor foi desenvolvido em seu centro de pesquisa de motores em Turim, na Itália, e tem estrutura modular, nova tendência do mercado e que estreou nos equipamentos a gasolina. Ou seja: deve contar com irmãos menores (1.5 de três cilindros e 2.0 de quatro) no futuro.

Além disso, a GM segue comprando os propulsores 1.6 HDi da PSA para usar nos americanos Equinox e Cruze, como parte do acordo de venda da Opel/Vauxhall aos franceses. Contudo, tal negócio não deve ser mantido em longo prazo, haja vista a modularidade do propulsor supracitado.

Um comentário sobre “Dieselgate? General Motors continuará com motores a diesel nos EUA

  1. Pedro disse:

    Nós humanos não damos conta de sermos humildes. Se os americanos sentiram o peso dos carrões, parecem procurar fuga nas grandes pick-ups diesel. Ainda que muitas condizem com situações severas de uso, remanesce o ranço intrínseco e inconsciente da grandeza humana desabafada em carros super batonzados. O salário do pecado é a morte. O tempo inexorável vai trazer o preço. Se vivermos vamos saber, se morrermos, que Deus nos conceda o poder da intercessão pela paz nos corações e pela graça da humildade…:)

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s