Audi reestiliza TT


Não parece, mas a terceira geração do TT já completou quatro anos de mercado (leia aqui e aqui). Como de praxe na categoria, agora a Audi faz a atualização de meia vida do esportivo, coincidindo com suas duas décadas de mercado. Elas reforçam o lado mais agressivo do modelo e devem chegar ao Brasil no início de 2019.

Com estilo de forte personalidade, mexer no TT não é uma tarefa tranquila – como ocorre em vários outros carros de diversas montadoras. Por isso, a Audi alterou pouco as linhas gerais do cupê. O modelo reestilizado exibe grade como grelha diferenciada e tomada de ar redesenhada, além de saias mais envolventes. Nas laterais, mudam as rodas e a base da carroceria, que ganha uma espécie de quilha, enquanto a traseira conta com reforma apenas no para-choque e na peça que envolve as saídas de escape. Com o pacote S Line, há apliques nos para-choques dianteiro e traseiro e nas saias, além de a incorporação de um difusor. Entre as opções, há rodas de 17, 18, 19 e 20 polegadas.

O interior do TT praticamente não mudou, recebendo somente novos revestimentos. Entretanto, passam a ser de série os sensores de chuva e luminosidade, os retrovisores aquecidos, os faróis em LED e o seletor de condução Audi Drive Select. Entre os opcionais, há aparelho de som Bang & Olufsen com amplificador, leitor de placas e auxílios de baliza.

Apesar das mudanças, ambos as carrocerias medem 4,19 metros de comprimento, com 2,51 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 305 litros no cupê e 280 l no conversível, que exige dez segundos para operar a capota elétrica e permite seu acionamento em velocidades de até 50 km/h.

A Audi não fala diretamente sobre os motores da gama, limitando-se a mencionar  “uma vasta gama” de motores a gasolina, com transmissões manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Sabe-se, porém, que a gama atual dispõe de um 2.0 a diesel de 184 cv e de dois propulsores a gasolina: 1.8 de 180 cv e 2.0 de 230 cv. As linhas S e RS contam com usinas próprias, de 310 e 400 cv respectivamente, e devem ser oficializadas em breve.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s