Volkswagen anuncia recall duplo do Tiguan no Brasil


Lançado em abril (leia aqui), o Tiguan está passando por recall no Brasil. A Volkswagen anuncia que o modelo, inclusive, está envolvido em duas diferentes campanhas de reparo. Uma diz respeito ao airbag do carona, enquanto a outra está relacionada à suspensão dianteira. Independentemente do caso, a rede de concessionários já aceita agendamentos para datas a partir da próxima segunda-feira (23).

A primeira campanha do Tiguan diz respeito ao airbag frontal direito. Segundo a empresa, uma falha na montagem do componente, feita pelo fornecedor, fez com que a bolsa tivesse uma dobra incorreta. Assim, ao se abrir ela opera de maneira incorreta. O defeito afeta 177 exemplares, com chassis finais de JM135333 e JM163399 e montagem entre os dias 15 de março e 24 de maio desse ano.

Já a outra campanha diz respeito ao pivô da suspensão dianteira, que passou por uma falha no aperto da porca de fixação. Há risco de desprendimento da peça, comprometendo a dirigibilidade do veículo. A solução é substituir a porca em 163 unidades, com chassis finais entre JM100906 e JM140952 e fabricadas de 19 de janeiro a 27 de março desse ano. Em ambos os casos, o serviço leva cerca de uma hora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-019-8866.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s