Land Rover anuncia novo motor 3.0 a diesel para o Discovery


A Jaguar Land Rover segue aplicando novos propulsores em seus veículos, para atender às novas normas de emissões e eficiência. A última novidade é o 3.0 SDV6 a diesel, que chega à linha Discovery. O motor desenvolve 306 cv e 71,4 kgfm, tendendo a substituir o atual 3.0 TDV6.

Segundo a companhia britânica, o propulsor é mais forte e econômico graças ao uso de um novo sistema de admissão com dois intercoolers e de injetores com oito furos, para otimizar a queima. Com ele, o Discovery acelera de zero a 96 km/h em sete segundos, podendo rebocar 3,5 toneladas. A marca destaca ainda a série de filtros para reduzir a emissão de material particulado.

Além do propulsor, o Discovery tem outras novidades, como o Monitor de Saída Livre (CEM). Trata-se de um sistema com vários sensores integrados que alerta a chegada iminente de pedestres, ciclistas ou outros veículos, avisando aos passageiros que não abram a porta para evitar acidentes. Ele ainda passa a integrar a frenagem a zero para o controlador de velocidade ativo, podendo parar o carro por completo em trânsito pesado.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s