Salão de Detroit passará a acontecer em junho; mudança é válida para 2020


Nova Ram 1500 foi apresentada no Salão de Detroit de 2018

Como já se sabia (leia aqui), o Salão de Detroit não acontecerá mais no mês de janeiro, como tradicionalmente ocorre. A organização da mostra confirma que ela passará para junho, valendo a partir da edição de 2020. Assim, honrará datas e compromissos firmados para o próximo evento, que abre as portas daqui menos de seis meses.

Já havia o interesse da organização de alterar a época de realização do Salão de Detroit. A redução do público, o menor investimento de montadoras e a coincidência com a realização da feira de tecnologia CES, em Las Vegas, foram cruciais para a mudança. O evento terá outra novidade: o expositores terão apenas três semanas para trabalhar nos estandes, em vez das oito que eram disponibilizadas até então. A medida certamente é uma tentativa de reduzir custos e encorajar as marcas a voltarem a Detroit.

A capital do automóvel nos EUA, que abriga as sedes de FCA Fiat Chrysler, Ford e General Motors, tem perdido prestígio por lá. A cidade sofreu com a falência – sim, a cidade faliu (leia aqui) -, vir as taxas de criminalidade subirem e a população despencar – passou de cerca de 2 milhões nos anos 1950 para pouco mais de 700 mil nos últimos anos. Um dos orgulhos locais, o Salão tenta voltar a ser atraente para não acabar fechando as portas.

Vale lembrar que na edição de janeiro de 2019, a última a acontecer no começo do ano, já tem várias ausências de peso confirmadas. Em ordem alfabética, estas são as marcas que confirmaram não estar presentes em Detroit: Audi, BMW, Jaguar, Land Rover, Mazda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Mini, Porsche e Volvo.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s