Recorde? Em Nürburgring, Lamborghini confirma Aventador SVJ


O especulado Aventador SVJ teve sua produção confirmada pela Lamborghini, o que por si só já é bastante chamativo. Mas o que mais atraiu a atenção do público foi o local escolhido para o anúncio: Nürburgring. Mídia e entusiastas já começaram a levantar a possibilidade de o modelo ter batido o recorde tempo do Porsche 911 GT2 RS. Principalmente porque o vídeo de divulgação do modelo, gravado no circuito alemão, mostra conta-giros e velocímetro em alguns momentos.

Ainda não se tem muitas informações sobre o SVJ. No entanto, a Lambo promete a “melhor relação peso/potência” com a nova versão. Para comparação, o Aventador SV dispõe de 750 cv e 70,3 kgfm, com carroceria de 1.525 kg (seco) e consequente 2,08 kg/cv. Os números fazem o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 2,8 segundos, com máxima de 350 km/h. Calcula-se que o SVJ tenha pelo menos 800 cv e passe por uma nova dieta para reduzir a massa.

O vídeo de divulgação da Lamborghini, com duração de 30 segundos, mostra o conta-giros com faixa de corte nas 9.000 rpm e o velocímetro em duas faixas. Uma delas a 332 km/h, algo bastante superior ao que o 911 GT2 RS alcançou (foram 315 km/h). O rival alemão cumpriu o traçado em 6min47s3.

Será que os italianos conseguem?

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s