O puramente elétrico E-Tron está pronto. Agora, falta apenas o lançamento oficial do modelo, confirmado pela Audi para o dia 17 de setembro. O SUV ecologicamente correto, que será o primeiro da gama a não adotar número e a letra Q, que identifica a família específica na empresa alemã, será apresentado ao mundo em São Francisco, na Califórnia (EUA).
Até o momento, a Audi não mostrou muito a respeito da carroceria do E-Tron, à exceção da unidade camuflada das fotos. A maior revelação está no habitáculo, que confirma que seu SUV será o primeiro veículo de produção em série a trocar os espelhos tradicionais por retrovisores. O painel, porém, passa longe das esperadas ousadias típicas de carros elétricos, adotando contornos mais tradicionais, ainda que modernos. O sistema de propulsão conta com dois motores e baterias com potência de 95 kWh, capazes de repor 80% da energia em 30 minutos, em um ponto de 150 kW. Em tomadas domésticas, o tempo é de “um pernoite”.
Junto da data de confirmação do modelo, a marca das quatro argolas informa que o evento marcará o início das reservas do E-Tron. Clientes poderão confirmar a compra mediante um depósito de US$ 1.000 (R$ 3.720, hoje), já configurando seu exemplar no ato de aquisição. A produção e o processo de entrega poderão ser acompanhados pela internet.
As entregas começam no primeiro semestre de 2019.