Uber volta a testar autônomos


A Uber anunciou o retorno de seus testes com carros autônomos nos Estados Unidos. Suspensos desde maio (leia aqui), após o atropelamento fatal de uma mulher em março (leia aqui), os ensaios serão retomados. No entanto, a empresa ainda não precisou datas, tampouco confirmou os locais das simulações.

Apesar da falta de informações, sabe-se que a Uber pretende concentrar seus testes na Califórnia e na Pensilvânia. Foi na segunda cidade mais populosa do segundo estado, Pittsburgh, que a companhia anunciou a retomada dos ensaios. Em um primeiro momento, eles serão feitos em “modo manual”, tendo um motorista ao volante em tempo integral para intervir a qualquer momento. “Embora estejamos ansiosos para retomar os testes de nosso sistema de veículos autônomos, vemos que o manejo manual é um primeiro passo importante para ter proteção”, explica a empresa, em nota.

Até o acidente, a Uber testava seus veículos também no estado do Arizona, escolhido por conceder licenças para os carros autônomos em avaliação.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s