Foto revela interior do Volkswagen Tarek, que chega ao Brasil em 2020


Apesar de já ter a carroceria revelada (leia aqui e aqui), o Volkswagen Tarek, futuro rival do Jeep Compass, segue cercado de mistério. Apresentado como Tharu na China, um batismo que foi especulado para adoção também por aqui, ele ainda não teve o habitáculo exposto oficialmente pela marca alemã. Porém, o site asiático BitAuto divulgou uma foto revelando o interior do SUV, adiantado-se à montadora. Ele será lançado no Mercosul em 2020.

Interior do Volkswagen Tarek, flagrado na China

Pela foto, o Tarek mostra certa semelhança com a nova geração do Jetta (leia aqui e aqui), com quem compartilha a plataforma MQB-A0. As proporções são iguais, com alguns componentes se repetindo entre eles. Todavia, o SUV tem a parte superior do painel própria, com moldura diferenciada para a tela de oito polegadas da central multimídia e acabamento próprio na peça que recobre o airbag do carona. No restante, muitos itens similares: volante, comandos de climatização, maçanetas, difusores de ar, entre outros.

Interior do novo Volkswagen Jetta

A Volkswagen não deve tardar a apresentá-lo, porém. A expectativa é que o Tarek comece a ser vendido por lá antes do fim do ano, ocupando uma faixa similar à do Tiguan de cinco lugares – vale lembrar que a alemã possui duas joint-ventures na China, tendo como compromisso contar com produtos específicos para cada uma delas. O Tarek, por exemplo, mede 4,453 metros de comprimento, 1,841 m de largura, 1,632 m de altura e 2,688 m, enquanto o Tiguan tem respectivos 4,486 m, 1,839 m, 1,632 m e 2,681 m.

Apesar de estar praticamente pronto na Ásia, o Tarek só virá ao Brasil a partir de 2020. Naquele ano, a VW inicia a montagem do SUV na Argentina, na atual linha de produção da SpaceFox. Ele também será feito no México (leia aqui), de onde pode ser importado antes de o país vizinho ter sua fábrica pronta.

[ Foto: BitAuto ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s