Hyundai Elantra fica mais agressivo em reestilização apresentada nos EUA


A sexta geração do Elantra estreou nos Estados Unidos há menos de três anos (leia aqui). Mas a Hyundai já achou que era hora de mudar o visual de seus sedã no Tio Sam. Como adiantou o flagra publicado em julho (leia aqui), o modelo recebeu estilo mais agressivo – e polêmico -, inspirado em criações recentes da marca. Ele deve desembarcar no Brasil nos próximos meses, com provável apresentação no Salão de São Paulo, onde foi oficializado em 2016 (leia aqui).

Apesar de se tratar de uma mudança de meia vida, a reestilização do Elantra está longe de ser sutil. Na dianteira, o sedã trocou os faróis sinuosos, que lembravam o antecessor, por conjuntos ópticos triangulares, enquanto a grade ganhou cortes abruptos, como no novo Santa Fe (leia aqui). Do SUV também vieram os apliques no para-choque. Nas laterais, mudanças apenas nas rodas. Já a traseira recebeu lanternas mais estreitas na tampa do porta-malas, de onde a placa saiu. Ela agora está no para-choque, dando lugar ao nome do veículo.

Internamente, as alterações foram mais leves, mas também significativas. O painel manteve o desenho, mas há novos botões de climatização e sinalização, volante redesenhado, quadro de instrumentos revisto, difusores com acabamento diferenciado e central multimídia refinada. A lista de itens foi recheada com equipamentos como frenagem automática de emergência (AEB), alerta de colisão frontal (FCW), auxílio de manutenção de faixa (LKA), entre outros.

Curiosamente, não foram feitas mudanças na parte mecânica. As versões SE, SEL e Limited seguem com o 2.0 a gasolina, com injeção comum e ciclo Atkinson, capaz de gerar 147 cv, enquanto a Eco adota o 1.4 turbo, com injeção direta, capaz de entregar 128 cv. A versão Sport mantém o 1.6 turbo de 201 cv.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s