Bugatti apresenta Divo e confirma mudanças profundas em relação ao Chiron


Cercado de mistério, o Bugatti Divo enfim foi oficializado pela marca ítalo-francesa. A empresa aproveitou o fim de semana na californiana Monterey, na Semana do Carro, para apresentar seu novo esportivo, derivado do Chiron. Como esperado depois dos teasers (leia aqui), ele é mais do que apenas uma série especial, tendo mudanças profundas em termos estéticos. A empresa confirma a produção de apenas 40 exemplares. Todos já estão vendidos, ao preço de € 5 milhões (R$ 23,8 milhões, na cotação de hoje) cada.

Na dianteira, o único componente remanescente do Chiron é o capô, que ainda ganhou fissuras no Divo. O lançamento exibe faróis irregulares que se alongam sobre os para-lamas, tomadas de ar mais generosas e grade mais larga e baixa. As laterais mantêm proporções e retrovisores, mas as portas têm novo vinco, que se origina no teto e esconde as maçanetas, e há saias revistas. Atrás, destaque para o aerofólio regulável, as lanternas com composição “irregular” e as quatro saídas de escape com ponteira inédita. As mudanças aumentaram o comprimento em 10 centímetros em relação ao irmão, chegando a 4,64 metros.

Internamente, as mudanças praticamente inexistem. O Divo repete os componentes do Chiron “comum”, mas adota revestimentos exclusivos, com destaque para o azul empregado em volante, painel, bancos, alavanca de câmbio, entre outros. A mecânica tampouco muda. Atrás do habitáculo se esconde o 8.0 W16 quadriturbo com 1.500 cv. A entrega é feita às quatro rodas pelo câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo a Bugatti, o Divo vai de zero a 100 km/h em 2,4 segundos, com máxima limitada a 380 km/h, enquanto o Chiron acelera em 2,5 s e pode alcançar 420 km/h. O novo modelo pega 1.995 kg, sendo 35 kg mais leve que o irmão. A dieta se deve ao uso de um intercooler de fibra de carbono, à retirada de materiais de isolamento acústico e de porta-objetos, entre outras mudanças.Os freios também passaram por alterações, em especial no sistema de refrigeração, e continuam grandes: são 420 milímetros de diâmetro na frente e 400 mm atrás.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s