A terceira geração do Classe B está praticamente pronta. Flagrada há quatro meses (leia aqui), a minivan agora está em estágio final de desenvolvimento, com linhas definitivas e pequenos ajustes a serem realizados, como mostra o flagra publicado pelo site CarScoops. Ao que tudo indica, ela será oficializada até o início do ano que vem, mas há chance de a apresentação acontecer em outubro, no Salão de Paris.
Pelos flagras, o Classe B não terá mudanças radicais em termos estéticos, como aconteceu da primeira para a segunda linhagem. O perfil da carroceria foi mantido, com dianteira curva e inclinada, traseira alta para favorecer o espaço interno e cortes de portas e janelas bem parecidos com os atuais. O design deve ter novidades sutis, inspiradas nas últimas criações da Mercedes, como faróis e lanternas estreitos.
Na parte interna, a minivan seguirá as soluções do Classe A. Assim, estão garantidas as duas telas para o sistema inteligente MBUX, mesclando quadro de instrumentos e central multimídia em uma única superfície. Haverá, como no irmão, diferentes tamanhos para os visores, com três combinações;
O Classe B terá uma plataforma nova, focada no espaço interno e no melhor acerto dinâmico. A gama de motores contará com opções similares às do hatch, ainda que em menor número. Por isso, estão garantidos o 1.3 com variações de 115, 140 e 160 cv e o 2.0 com potências entre 187 e 221 cv. Apesar das críticas, a gama a diesel seguirá existindo na Europa, com destaque para o novo 1.5 de 114 cv.
[ Fonte: CarScoops ]