Lançado no início de 2012 (leia aqui) e retocado ao final de 2014 (leia aqui), o ILX acaba de passar por uma nova mudança visual. O sedã de acesso da Acura se alinhou à nova identidade da marca, destacada pela grade criada no conceito Precision (leia aqui), sendo o último da gama atual a se adequar ao padrão. Por outro lado, o interior pouco mudou, enquanto os motores ficaram intocados. Ele chega às lojas dos Estados Unidos em outubro.
Visualmente, as mudanças foram relativamente profundas, alterando dianteira e traseira consideravelmente. Na porção frontal, os faróis ficaram menos recortados, a grade passou a ser hexagonal com efeito 3D na grelha e o para-choque recebeu contornos revistos. As laterais ganharam apenas rodas novas, enquanto a traseira passou a exibir lanternas maiores e a placa desceu para o para-choque. Ele ainda ganhou a opção esportiva A-Spec, com pacote estéticos para um aspecto mais agressivo.
O interior praticamente não mudou. O painel manteve as proporções – aliás, ele se assemelha a seu irmão de plataforma: o Civic da geração anterior -, recebendo apenas nova central multimídia e revestimentos atualizados. Já a motorização é a mesma de outrora: independentemente da versão, o ILX segue movido pelo 2.4 de 201 cv com transmissão de dupla embreagem e oito velocidades.